23.8.09

 

Tenho uma filha com 7 anos que só me dá problemas. Em casa não obedece a nada, fica a ver televisão até altas horas da madrugada e só quer dormir comigo. Agora chamaram-me à escola, porque ela no refeitório brinca com a comida e atira-a aos outros colegas. O meu marido diz que não há problema nenhum e que a criança tem que ser feliz à sua maneira.

Cecília B., Montemor-o-Novo 

 

Para as crianças assumirem um comportamento adequado, têm que ser educadas nesse sentido. Em hipótese alguma, uma criança deverá crescer sem regras, sem limites. Existem horas para ver TV, para dormir, para brincar, para fazer os trabalhos de casa.

 

Para além disso, as crianças devem aprender a dormir nas suas camas e nos seus quartos, logo desde muito cedo. Caso verifique que ela tem medo, deixe-lhe uma luz de presença ou então ajude-a a adormecer lendo-lhe uma história.

 

Agora, se a sua filha é que dita as regras em casa, como é que ela se pode comportar bem na escola ? É urgente que a leitora e o seu marido, alterem o modo de agir perante a vossa filha, para bem de todos. Ela é ainda muito pequena para conseguir ter capacidade para distinguir o bem do mal. É preciso que sirvam de modelo que possa ser imitado.

link do postPor psicologiacriancaeadolescente, às 23:04 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
Envie a sua questão
Este consultório online é um espaço onde pode colocar as suas dúvidas no âmbito da Psicologia da Criança e do Adolescente. Este consultório tem um carácter informativo e o acompanhamento médico especializado por parte dos leitores não deve ser descuidado.

E-mail: tp_marques@sapo.pt
subscrever feeds
blogs SAPO